EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

Visual law no auxílio contra fraudes bancárias; saiba mais sobre a prática

Visual law no auxílio contra fraudes bancárias; saiba mais sobre a prática

A área jurídica está sendo cada vez mais afetada pelas novas criações e tecnologias. O Visual Law entra nessa esfera atuando como uma ferramenta revolucionária criada para integrar a rotina e contribuir para um maior entendimento do conteúdo disposto nos documentos jurídicos.

Ao contrário do que se pensa, se desprender do antigo não significa abdicar do conhecimento e da ética que o setor tanto pede. A ação vem para destacar os operadores da área e facilitar o dia a dia, dando benefícios maiores e ajudando na realização das tarefas.

Aplicação da ferramenta

A criação do Visual Law se deu em 2013 a partir de um estudo realizado pela pesquisadora Margaret Hagan e seus companheiros de trabalho da Stanford Law School, que juntaram os conhecimentos de design, direito e tecnologia para facilitar o entendimento do assunto.

A partir dessa junção foi criado o termo Visual Legal, que passou a ser debatido com mais frequência. Hoje ele é entendido e utilizado em alguns casos, por juristas, advogados e empresas que queiram deixar o conteúdo jurídico mais compreensível.

Através de elementos como gráficos, imagens, vídeos, links e Qr Codes, e ainda da redução e alteração dos textos, é possível diminuir o “juridiquês” – tão presente em minutas, acordos e petições – e permitir que o conhecimento seja democratizado. Ao introduzir a ferramenta problemas futuros também tendem a ser evitados, a exemplo de conflitos pela falta de entendimento prévio.

Utilização contra fraudes bancárias

Além de ser empregada e utilizada como uma ferramenta diária para os operadores de direito, também podem ser incluídas na rotina de grandes empresas durante a contratação de novos colaboradores, por exemplo, a partir da simplificação dos contratos. Ou ainda para qualquer ação que leve a caminhos judiciais e que precisem da aplicação do Visual Law para melhor compreensão.

Uma forma que o Banco BV encontrou com o seu uso foi uma saída para problema recorrente percebido pela empresa. O jurídico da organização preferiu incluir o Visual Law em uma de suas contestações (uma forma do acusado de um processo se defender contra as acusações) sobre o tópico “fraudes bancárias”.

Visual Law

Casos de boletos fraudados e operações criminosas relacionadas são cada vez mais recorrentes. Com o aumento do uso da internet estas situações se agravaram, e para se desvencilhar destas ações e ajudar seus clientes, e todas as partes envolvidas no caso, a melhor saída foi publicar a contestação de forma clara e visual.

A ação além de sanar uma situação existente contribui para a reputação da marca e seus ideais, visto que a simplicidade e a mensagem segue sendo o mais importante.

Conheça mais sobre o Visual Legal, Visual Law da LBCA, e garanta a aplicação da ferramenta que traz benefícios enormes para os escritórios e outros departamentos.

Post Relacionados