fbpx

LBCA promove seminário virtual sobre os desafios do teletrabalho

8 de dezembro de 2020  |  Por Da Redação  |  LBCA
Teletrabalho LBCA

De 14 a 18 de dezembro, às 17 horas, a Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), com apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), realiza o Seminário virtual “Teletrabalho: perspectivas e desafios” , com lives diárias, com convidados de Departamentos Jurídicos e de Recursos Humanos de grandes empresas e mediação da sócia Tais Carmona.

Desde o início da pandemia, o teletrabalho mudou para sempre a forma de trabalhar no Brasil.

Regulado pela Lei 13.467/17 (Reforma Trabalhista), sancionada muito antes da pandemia, o teletrabalho no Brasil se divide claramente em 3 fases: a fase anterior à pandemia, em que ainda era pouco utilizado no Brasil, a fase da pandemia, em que a adoção do trabalho a distância feita de forma emergencial para garantir o isolamento social mostrou a empresas e empregados novas possibilidades de trabalho e a terceira fase, que já começa a tomar forma: a do Pós-Pandemia.

O seminário busca debater os principais pontos do teletrabalho, que atinge cerca de 8 milhões de trabalhadores brasileiros e pode chegar ao patamar de 22,7% das ocupações nacionais (20 milhões de pessoas), segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). “Existem diversos projetos de lei sobre o assunto em tramitação, tamanha a sua relevância. As perspectiva futuras dessa modalidade serão analisadas no seminário, assim como as preocupações com saúde física e mental dos trabalhadores, jornada de trabalho, segurança de dados e as perspectivas em meio a um cenário de incertezas e crise econômica gerada pela pandemia de Covid-19. ”, diz Tais.

O seminário também trará a visão de grandes especialistas em Direito do Trabalho e em Recursos Humanos, que compartilharão experiências práticas e sua visão para o Trabalho e o Teletrabalho no Pós- Pandemia.

Em cada live, será sorteado livro “ Coronavírus e os Impactos Trabalhistas” (ed. Mizuno).

Para se inscrever, clique aqui!

Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo/a></a