Com dados coletados de 405 municípios com mais de 80 mil habitantes, pesquisa aponta que São Paulo tem 6 das 10 cidades mais competitivas do país.
Foram analisados 55 indicadores, organizados em três dimensões (instituições, sociedade e economia) e distribuídos por 12 pilares, como inserção econômica, qualidade e acesso à saúde e educação, saneamento e meio ambiente, sustentabilidade fiscal etc.
Em primeiro lugar está Barueri, seguida por São Caetano do Sul (2), São Paulo(3), Florianópolis (4), Curitiba (5), Vitória (6), Santos (7)Campinas (8) e Indaiatuba (9) e Porto Alegre (10).
O melhor desempenho ficou com as regiões Sudeste e Sul, que ocupam as 66 primeiras colocações no ranking, com destaque para o Estado de São Paulo , que teve 40 municípios ranqueados, seguidos por Santa Catarina, com 7 ,Minas gerais e Paraná, com 6 e Rio Grande do Sul, com 5 cidades. Rio de Janeiro e Espírito Santo aparecem com um município cada.
Belo Horizonte (11) e Palmas (67). A última ranqueada é Macapá, que ficou 313º lugar. A capital Brasília não participou da pesquisa. O Estado lanterna foi o Pará, com cinco cidades, Moju, Tailândia, Abaetetuba, Tucuruí e Marituba.
Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo/a></a