fbpx

Cidades mais competitivas do Brasil ficam em São Paulo

19 de novembro de 2020  |  Por Da Redação  |  LBCA
São Paulo Brasil

Com dados coletados de 405 municípios com mais de 80 mil habitantes, pesquisa aponta que São Paulo tem 6 das 10 cidades mais competitivas do país.

Como foi feito o ranking?

Foram analisados 55 indicadores, organizados em três dimensões (instituições, sociedade e economia) e distribuídos por 12 pilares, como inserção econômica, qualidade e acesso à saúde e educação, saneamento e meio ambiente, sustentabilidade fiscal etc.

Quais são as cidades mais competitivas do país?

Em primeiro lugar está Barueri, seguida por São Caetano do Sul (2), São Paulo(3), Florianópolis (4), Curitiba (5), Vitória (6), Santos (7)Campinas (8) e Indaiatuba (9) e Porto Alegre (10).

E quais regiões do país mais se destacaram na pesquisa?

O melhor desempenho ficou com as regiões Sudeste e Sul, que ocupam as 66 primeiras colocações no ranking, com destaque para o Estado de São Paulo , que teve 40 municípios ranqueados, seguidos por Santa Catarina, com 7 ,Minas gerais e Paraná, com 6 e Rio Grande do Sul, com 5 cidades. Rio de Janeiro e Espírito Santo aparecem com um município cada.

Entre as capitais, quais obtiveram melhor classificação?

Belo Horizonte (11) e Palmas (67). A última ranqueada é Macapá, que ficou 313º lugar. A capital Brasília não participou da pesquisa. O Estado lanterna foi o Pará, com cinco cidades, Moju, Tailândia, Abaetetuba, Tucuruí e Marituba.

Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo/a></a