fbpx

LBCA amplia Sala das Mamães

3 de janeiro de 2020  |  Por Santamaria Silveira  |  LBCA
LBCA amplia Sala das Mamães como incentivo ao aleitamento materno

Para garantir apoio e estímulo ao aleitamento materno, a LBCA ampliou a “Sala das Mamães” (4º andar), que funciona durante o expediente para sócias e colaboradoras que voltam de licença-maternidade, proporcionando um ambiente de total privacidade e conforto.

A nova Sala das Mamães conta com muitos itens de conforto, como uma poltrona especial com apoio para os pés, mesa lateral, tomadas para plugar a bomba de extração de leite e acesso ao serviço de Spotify, para que as mamães possam ouvir suas músicas preferidas em caixas de som ambiente. Outro item fundamental é geladeira com freezer para que as profissionais possam retirar, congelar e armazenar o leite materno para uso posterior em casa ou na creche.

A proposta de criação da Sala das Mamães surgiu como demanda do Comitê de Empoderamento Feminino da Área 100, encampada pelo Comitê de Igualdade de Gênero e Oportunidades, que viabilizou o projeto em fevereiro de 2019.

“A sala de apoio à amamentação é muito importante porque quando a gente retorna da licença (4 meses), o bebê ainda não iniciou a introdução alimentar (6 meses) e depende exclusivamente do leite materno. Eu trazia os potes esterilizados com identificação e bolsa térmica para transportar o leite”, diz a sócia Eliana Ramos Sato, a primeira a utilizar a Sala das Mamães.

 

Ela ressalta que é importante que haja uma geladeira com freezer exclusivamente para acondicionamento do leite materno. Dessa forma, não é usado para conservar outros tipos de alimentos e isso garante maior segurança para mamães e bebês. Além de incentivar o aleitamento materno, a sala também é importante para as mulheres que precisam tirar o leite materno quando ele é abundante e pode vazar para roupa ou causar desconforto. Nessa ampliação, a Sala das Mamães recebeu um trocador de fraldas almofadado e kit de higiene para bebês.

O novo projeto da sala de amamentação da LBCA foi executado por duas colaboradoras voluntárias da área Financeira: Regina Rodrigues e Angela Marcia Joansen. “A ideia é conceber uma sala confortável e aconchegante para as mamães que amamentam, com nova decoração, ambiente mais clean, luz mais suave (abajur) e ao mesmo tempo moderna e sofisticada”, contam Regina e Angela, responsáveis pela reforma.