fbpx

Impacto da pandemia sobre as marcas

8 de outubro de 2020  |  Por Da Redação  |  LBCA
pandemia e marcas brasileiras

Levantamento da consultoria de avaliação de marcas Brand Finance sobre as 50 marcas brasileiras mais valiosas concluiu que elas podem perder até 16% do valor em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

1.De quanto será a perda brasileira e mundial frente à Covid-19?

A estimativa é que a pandemia causará perdas de USS 9,5 bilhões sobre as 50 principais marcas brasileiras e de USS 1 trilhão no mundo, abrangendo as 500 marcas mais valiosas do planeta.

2.Como foi feito o cálculo?

Comparou-se o valor de mercado das empresas em janeiro de 2020 e após o impacto na pandemia do novo coronavírus. O valor da marca é calculado pelo benefício econômico líquido que se obteria com o seu licenciamento no mercado aberto.

3.Qual o setor no Brasil sofrerá mais impacto em termos de marca?

São as instituições financeiras, que ocupam os quatro primeiros lugares em marcas mais valiosas no país, correspondendo a 41% do total das marcas, equivalente a US$ 24,5 bilhões. O impacto mais forte pode envolver perdas de até 20%, segundo a consultoria.

4.O que a consultoria mede no Índice de Força da Marca?

É um indicador para mensurar variações. Entre na sua composição uma série de fatores, como reputação corporativa, investimento em marketing, satisfação da equipe, etc.

Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo →