fbpx

IA auxilia nas audiências trabalhistas

25 de junho de 2020  |  LBCA

Banca jurídica voltada à Inovação e tecnologia, a LBCA implantou sua plataforma de inteligência Artificial (IA) batizada de Diana. Um dos serviços que realiza é a Gestão de Testemunhas Trabalhistas, por meio da análise automatizada do estoque de processos trabalhistas ativos e encerrados de uma empresa, processando a coleta e consolidação dos depoimentos das testemunhas do reclamante.

Quem pioneiramente adotou a ferramenta foi a Arcos Dorados, que vem considerando positivos os primeiros resultados obtidos. Segundo, Ricardo Freitas Silveira, sócio da LBCA , especialista em IA e responsável pela plataforma, a Gestão de Testemunhas Trabalhistas propicia para a empresa reclamada uma série de vantagens estratégicas, seja do ponto de vista da tecnologia aplicada à advocacia; seja da aplicação da Reforma Trabalhista.

A Gestão de Testemunhas Trabalhistas poupa  tempo do advogado, que seria gasto na pesquisa de grande volume de dados de processos anteriores para conhecer o posicionamento ou inteiro teor dos depoimentos de determinadas testemunhas. Também contribui para aumentar a eficácia na gestão das oitivas trabalhistas e permite acesso imediato às informações mais relevantes para a defesa, através de pesquisa por nome ou outra palavra-chave. “Todos esses elementos juntos permitem a entrega de um serviço de excelência porque trazem um diferencial competitivo, que só a tecnologia possibilita ao trabalho jurídico”, diz Freitas.