fbpx

Home office avança como modelo permanente

9 de outubro de 2020  |  Por Da Redação  |  LBCA
Home office teletrabalho

Empresas abrem vagas exclusivas para teletrabalho, sem diferença salarial e com pacote de benefícios similares ao dos colaboradores presenciais, demonstrando o potencial de expansão do home office no pós-pandemia.

1. Em que setores o home office tende a ser permanente?

Nas áreas administrativas, departamentos de tecnologia , áreas comercial e de finanças. A quarentena compulsória contribuiu para acelerar o processo de aprendizagem e domínio de ferramentas na migração para a modalidade de teletrabalho.

2. Qual o percentual, em média, de adesão ao teletrabalho definitivo?

A adesão dos funcionários da indústria tem sido de acima de 50% , mantendo o comprometimento com a produtividade e qualidade. Já pesquisa da FEA/FIA com executivos apontou que 70% deles concordariam em permanecer em home office depois de passada a pandemia.

3. Como as empresas estão viabilizando o home office permanente?

Muitas organizações estão disponibilizando ajuda de custo para compra de equipamentos e propiciando subsídio mensal para despesas com internet e energia elétrica aos seus colaboradores, mas isso é uma liberalidade.

4. O home office permite diversificar a contratação de talentos?

Sim, torna possível ter equipes integradas por profissionais brasileiros e até contratados no exterior, uma vez que os processos de seleção também são on-line.

Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo →