Responsabilidade e Ética no uso da Inteligência Artificial na saúde
É importante discutir as questões éticas e jurídicas relacionadas ao uso da inteligência artificial que têm transformado o setor da saúde.
Mestre em Direito Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Graduado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP).
MBA Executivo pelo Insper/SP.
Especialista em Direito de Internet pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Pós-Graduado em Direito Civil e Administração de Escritórios pela FGV – Fundação Getúlio Vargas.
Especialista em Teoria Geral do Estado pela EPD – Escola Paulista de Direito.
PDPF e PDPP pela EXIN.
Membro do International Association of Privacy Professionals.
Data Protection Officer do Lee Brock e Camargo Advogados.
Indicado entre os advogados mais admirados, segundo a Análise Advocacia – 500 em Direito do Cívil em 2018, 2019, 2020, 2021, 2022, 2023 e em Direito Digital em 2020, 2021, 2022 e 2023.
Premiado com o selo LACCA Aproved em 2025.
Idiomas estrangeiros: Inglês, Espanhol, Italiano e Francês.
OAB/SP 257.092.
É importante discutir as questões éticas e jurídicas relacionadas ao uso da inteligência artificial que têm transformado o setor da saúde.
Solano de Camargo, sócio-fundador da LBCA, explica em reportagem para o JOTA como crimes cibernéticos afetam a segurança dos Estados e do Direito. Confira.
As empresas têm um longo caminho a percorrer para se protegerem contra violações de dados e outras ameaças