Inclusão e acessibilidade no Visual Law e relação com a sigla S do ESG
O Visual Law tem se mostrado importante para a área jurídica assim como o ESG, ações sustentáveis, sociais e de governança.
A LBCA vai transformar a linguagem em soluções simplificadas e atraentes.
As Novas formas de comunicação são importantes tendências para que as empresas ganhem eficácia na prevenção e solução de litígios, além de melhorar a comunicação com stakeholders.
Utilização de tecnologias avançadas, focadas na transmissão de mensagens compreensíveis e efetivas.
Transformação dos documentos jurídicos com foco no destinatário final, utilizando de recursos visuais como vídeos, gráficos, fluxogramas e outras interações que aumentam a compreensão.
Criação e desenvolvimento de documentos jurídicos claros, geradores de evidências sobre a compreensão, reduzindo chances de questionamentos futuros.
Otimização de teses jurídicas para obtenção de melhores resultados no contencioso cível, tributário, trabalhista, dentre outros.
Clique no botão abaixo para acessar nossa Petição Visual
O Visual Legal nos documentos trabalhistas tem uma vantagem especial, pois a autonomia de vontade do empregado está condicionada aos limites da legislação e regras de proteção. Dessa forma, tornar a comunicação clara reforça a compreensão e aumenta a transparência.
Todos os documentos trabalhistas podem ser confeccionados em Visual Legal. O judiciário é favorável a esta inovação, pois, além de aumentar a compreensão, previne conflitos.
O mundo está mudando e as relações de trabalho também.
O Visual Law tem se mostrado importante para a área jurídica assim como o ESG, ações sustentáveis, sociais e de governança.
Colocar o Visual Law em prática também significa equilibrar os elementos visuais com as informações legais.
A tecnologia faz parte de nossas vidas moldando a maneira como nos relacionamos e impactando o ambiente de trabalho.
Visual Law é uma ferramenta com grande capacidade de transformação e tem sido utilizada com frequências nos últimos tempos.
O Visual Law, como instrumento disruptivo, tem a intenção de auxiliar os operadores de direito e, por esse motivo, deve ser um assunto de debate nas instituições de ensino.
Com a modernização do campo jurídico, os operadores e escritórios de advocacia precisam estar em conformidade com essas mudanças.
Contate a LBCA para saber mais a respeito.