fbpx

SOLANO DE CAMARGO PRESIDIRÁ A COMISSÃO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS DA OAB SP

4 de janeiro de 2022  |  Por Da Redação   |  LBCA
SOLANO DE CAMARGO PRESIDIRÁ A COMISSÃO DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS DA OAB SP

Especialista em Direito Digital, o advogado Solano de Camargo, sócio do escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), foi indicado pela nova diretoria da OAB/SP para presidir a Comissão de Privacidade e Proteção de Dados. Ele tem como uma das preocupações debater o incremento dos ciberataques a governos e empresas em todo o mundo que, na sua opinião, não são apenas ilícitos criminais, mas representam ataques à segurança nacional, de alcance geopolítico.

Para Camargo, os continuados casos de megavazamentos no Brasil mexem com os direitos fundamentais dos brasileiros, sendo uma das preocupações da Presidente Patrícia Vanzolini e do Vice-presidente, Leonardo Sica, principalmente porque falta uma regulação que consiga modular as sanções para diferentes tipos de crimes digitais, no sentido de combater os ataques de hackers transnacionais.

Solano de Camargo é Pós-doutorando em Direito Internacional pela Faculdade de Direito de Coimbra (UC). Doutor e mestre em Direito Internacional e Comparado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), onde se graduou. Pesquisador (split-site doctoral program) na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (UP). Graduado em Direito francês pela Université Jean Moulin (Lyon 3).

Membro da International Bar Association (IBA), da International Law Association (ILA) e da Sociedade Latino-Americana de Direito Internacional (SLADI). Advogado e professor em São Paulo. Eleito um dos Advogados Mais Admirados do Brasil pela Análise Advocacia, período de 2009 a 2021. Na mesma publicação, também figurou como um dos destaques nas áreas Cível, Digital, Aeronáutica e Consumidor, entre outras.