fbpx

Solano de Camargo faz palestra na ABRAMGE PR/SC

13 de dezembro de 2019  |  Por Santamaria Silveira  |  LBCA
Solano de Camargo faz palestra sobre LGPD na ABRAMGE

“A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) pode atrasar o uso de programas de Inteligência Artificial (IA), dentre outras soluções tecnológicas, que poderiam diagnosticar doenças como o câncer”. Esse foi um alerta que o advogado e sócio fundador da LBCA, Solano de Camargo, fez no último dia 10 de dezembro, durante a palestra “LGPD na Prática da Saúde Suplementar”, promovido pela Universidade Corporativa da Regional da Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) do Paraná e Santa Catarina.

Segundo Camargo, um dos efeitos da LGPD é tornar mais difícil que médicos e hospitais compartilhem dados com pesquisadores voltados à inovação. “Para colher os benefícios da IA, temos de buscar a simplificação no compartilhamento de dados”, ressaltou o advogado.

Solano de Camargo é pós-doutorando em Direito Internacional pela Faculdade de Direito de Coimbra (Portugal), Doutor e Mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da USP, onde se graduou, e é professor de pós-graduação em Direito na Universidade Anhembi Morumbi.