fbpx

Solano de Camargo é coautor de 2 livros que serão lançados na USP

19 de setembro de 2016  |  LBCA

O advogado e sócio do escritório Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), Solano de Camargo, é coautor de dois livros, que serão lançados no dia 5 de outubro, no prédio das Arcadas (Largo São Francisco, 95) – Sala Visconde de São Leopoldo, às 19 horas. As obras reúnem trabalhos de docentes e alunos de Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP sobre o impacto da unificação europeia e os novos direitos e deveres das famílias internacionais. Os títulos são “Aspectos da Unificação Europeia – do Direito Internacional Privado” e “Famílias Internacionais: Seus Direitos e Deveres”.

O sócio da LBCA, Solano de Camargo, comenta a importância das duas obras coletivas, das quais é coautor, “Aspectos da Unificação Europeia – do Direito Internacional Privado” e “Famílias Internacionais: Seus Direitos e Deveres”. O lançamento será no dia 5/10, às 19h, na Faculdade de Direito da USP.

“São temas atualíssimos e de grande relevância dentro do Direito Internacional, analisados por especialistas, que propiciam uma visão técnica e, ao mesmo tempo, inovadora. Ouso afirmar que as obras são imprescindíveis, tanto para professores , quanto para profissionais do Direito”.

O livro Aspectos da Unificação Europeia – do Direito Internacional Privado abrange diferentes temas envolvendo o bloco europeu, como Qualificação autônoma do Direito Comunitário Europeu, Internacionalização do Direito contratual europeu, Insolvência transfronteiriça, Divórcio administrativo e seu reconhecimento na União Europeia, dentre outros. A organização da obra é de Rui Manuel Moura Ramos e Gustavo Ferraz de Campos Monaco e reúne textos de Solano de Camargo, Ana Teresa de Abreu Coutinho Boscolo, Renata C. Steiner, Fernanda Sirotsky Scaletsky, Karla Christina Martins Borges, Ivo de Paula Medaglia, Jean Eduardo Batista Nicolau, Renata Mota Maciel Madeira Dezem, Manuel Nabais da Furriela, José Luiz Souza de Moraes, Jannice Amôras Monteiro, Érika Maeoka e Gustavo Henrique Campos Souza.

Já o livro Famílias Internacionais: Seus Direitos e Deveres trata de temas voltados ao Direito de Família em um mundo globalizado, levantando a questão da guarda internacional, alimentos, testamento e condução ilícita da criança, que envolvem questões humanitárias de proteção às famílias e que precisam ser resolvidas em sistemas jurídicos de países diferentes, com base em Convenções internacionais. A organização é de Gustavo Ferraz de Campos Monaco e Hugues Fulchiron , com artigos de Solano de Camargo, Renata C.Steiner, Jannice Amoras Monteiro, Cláudia do Nascimento Domingues, Camila Biral Vieira da Cunha, José Luiz Souza de Moraes, Jean Eduardo Batista Nicolau, Karine Maria Famer Rocha Boselli, David França Ribeiro de Carvalho, Fabiana das Graças Alves Garcia, Manuel Nabais da Furriela, Marcelo Jabour Rios e Gabriel Valente dos Reis.

Serviço

  • Lançamento dos livros: “Aspectos da Unificação Europeia – do Direito Internacional Privado” e “Famílias Internacionais: Seus Direitos e Deveres”
  • Data: 05/10/2016
  • Local – Fac. de Direito da USP – Largo São Francisco, 95 – Centro
  • Horário: A partir de 19 h
  • Editora: Intelecto