fbpx

Projeto LBCAbraça lança curso para advogados recém-formados

7 de janeiro de 2022  |   Migalhas
Projeto LBCAbraça lança curso para advogados recém-formados

Com o objetivo de impactar as carreiras de advogados recém-formados, o Projeto Social LBCAbraça, da banca Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), realizará gratuitamente novo curso “Iniciando seu próprio escritório”, de 1º a 22/2, com aulas on-line semanais e tira-dúvidas ao final, ministradas por sócios e convidados. A primeira aula será ministrada pelo sócio Eduardo Brock.

Ao longo das aulas, o curso vai explorar as competências que um novo advogado deve ter para abrir seu próprio escritório de advocacia e abordar temas como: “elaboração de contratação de honorários, como conseguir os primeiros clientes, dicas de marketing jurídico com base no Código de Ética da OAB, ferramentas de redes sociais, gestão administrativa e financeira, gestão de processos e a transformação digital do advogado do futuro”.

Para a sócia Daniele Gobi de Azevedo, coordenadora do projeto, a proposta deste curso é dar dicas aos advogados recém-formados que, ao saírem da faculdade, se confrontam com as dificuldades do mercado de trabalho à medida que decidem iniciar um escritório de advocacia. “Alguns aspectos técnicos, que não se aprende na faculdade, como de gestão administrativa e financeira, poderão ser decisivos para avançar na profissão e fazer o escritório dar certo”, diz Gobi.

Em setembro de 2021, o Projeto LBCAbraça promoveu um curso para microempreendedores de baixa renda, que incluiu vários temas sobre MEI (o que é, como se tornar, quais as vantagens, quais impostos são obrigatórios e emprego MEI), além de cuidados com financiamento, aluguel, negativação e protesto, noções trabalhistas, dicas de marketing e observações sobre o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor.

Curso: Iniciando seu próprio escritório
Datas: 1º a 22 de fevereiro de 2022
Horário: 19 às 20h (terças e quintas-feiras)
Critério para inscrição: inscrito na OAB há no máximo 2 anos.

Inscrições, clique aqui.

Conheça a programação:

(Imagem: Divulgação)