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LBCA vê tendência de crescimento dos serviços jurídicos no turismo

LBCA vê tendência de crescimento dos serviços jurídicos no turismo

A indústria do turismo vem se apresentando como uma das mais promissoras no cenário econômico brasileiro, tanto que pesquisa da CNC apontou dados superlativos para última alta temporada brasileira, que se encerrou em fevereiro, com faturamento R$ 155,87 bilhões. “Com índices tão positivos, as demandas por serviços jurídicos estão em crescimento e a Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) criou área específica para tratar deste segmento, assim como prestar consultoria jurídica para megashows, especialmente no eixo São Paulo-Rio de Janeiro”, diz o sócio Jayme Barbosa Lima.

Segundo ele, o turismo exige um guarda-chuvas de serviços do escritório, seja da prática do consumidor pela crescente relação consumerista entre empresa e viajante; Direito Trabalhista pela contratação de temporários em serviços de hotelaria, cruzeiros, comércio e alimentação; contratual na  costura de  pacotes turísticos entre operadoras, agências, empresas áereas, hotéis, tecnologia, pelo uso intensivo de chatbots e IA no segmento; área de seguros, envolvendo mais do que seguros de viagens e recuperação de crédito em casos de inadimplência.

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Na avaliação do advogado, a tendência de crescimento no turismo brasileiro vem se fortalecendo também porque o Brasil é atualmente o único país da América Latina considerado seguro para viajar, de acordo com a Berkshire Hathaway Travel Protection, estando em 15ª no ranking mundial, porque no país não há terrorismo e visa um turismo inclusivo, recebendo bem todos os viajantes, além de reunir belezas naturais, regiões históricas, boa gastronomia, etc.

Jayme também chama a atenção para o fato de que o Brasil está ocupando a presidência do G20 neste ano, que reúne as principais economias do planeta. As reuniões estão acontecendo em 13 diferentes cidades-sede do país (3 Sudeste, 5 Nordeste, 2 Sul, 12 Norte e 1 Centro-Oeste). “A ideia é que as comitivas de cada país ajudem a movimentar a indústria turística, além de chamar a atenção mundial para as atrações brasileiras”, afirma.

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