EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

LBCA participa da 5ª Global Startup & Trade School – 2016

Em parceria com a Overseas Korean Traders Association (OKTA), a Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA), participou no Hotel Solar das Andorinhas, em Campinas, no último final de semana, da 5ª Global Startup & Trade School – 2016, evento que acontece em 140 capítulos da OKTA em todo o mundo e reúne jovens descendentes de sul-coreanos, entre 21 e 39 anos, interessados em empreender.

A LBCA foi representada pelo advogado e representante dos membros juniores da OKTA/São Paulo, Sang Jun Kim, que coordenou a Trade School do ano passado. Ele destacou o alto nível dos participantes e a novidade que a 5ª Global Startup & Trade School – 2016 trouxe para este ano: reservar 10% de vagas para os jovens empreendedores brasileiros. Sang lembra que o capítulo da OKTA /São Paulo,em 2015, sediou e realizou a Trade School da América Latina (exceto o México), da qual participaram 120 jovens empreendedores de cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

Nesta edição da Trade School, foram inscritos 30 jovens empreendedores, que participaram de palestras e de atividades em grupos. O SEBRAE-SP cedeu os palestrantes: Maria Paula de Castro Sales, analista de Cultura Empreendedora do SEBRAE-SP e integrante do Núcleo de Inovação e Tecnologia, que falou sobre “Marketing e análise de Mercado”; Vadson Bastos do Carmo, consultor sênior do SEBRAE-SP e professor de pós-graduação e graduação, que tratou do “ Pequeno e Micro empreendedorismo no Brasil”.

Participantes da 7ª Global Startup & Trade Schol LATAM 2015
Participantes da 7ª Global Startup & Trade Schol LATAM 2015

Também fizeram uso da palavra, o CEO da OPT – Eletrônicos e Baterias, Sung Hoon Kim, empreendedor sul-coreano que migrou para o Brasil quando criança e que destacou a importância da questão ética no capitalismo; o Diretor-geral da KOTRA/ São Paulo, Yung Sun Lee, que apresentou o cenário econômico brasileiro e o intercâmbio econômico entre a Coreia e Brasil e Pedro Tae Suk Lee, Presidente da OKTA-BR e consultor da LBCA.

No início do evento, os jovens foram divididos em 4 grupos para elaborar os planos de negócios que foram apresentados aos jurados no final do evento, em exposições detalhadas. Os vencedores (do Grupo 2) se juntarão aos melhores grupos do mundo para concorrer em escala global. Caso o projeto do grupo vencedor brasileiro seja eleito como um dos 10 finalistas, seus membros serão convidados pela OKTA para apresentar seu projeto na Convenção Mundial, que será realizada na Coreia, em outubro deste ano.

O aporte de investimentos que os membros do grupo vencedor do ano passado recebeu é de USD 2,5 mi, montante financiado pelos membros seniores da OKTA durante a Convenção Mundial. De acordo com o sócio da LBCA, Yun Ki Lee, Vice-Presidente da OKTA/São Paulo e Diretor Executivo da Federação Mundial da OKTA, a LBCA contribui com a Trade School porque acredita no projeto e por entender que abre oportunidades reais para jovens talentos com habilidades empreendedoras, que construirão novos negócios e um futuro melhor para todos, sem se esquecer da responsabilidade social da LBCA.

Post Relacionados