fbpx

LBCA: Enfrentamento e superação do Coronavírus

16 de março de 2020
LBCA: Enfrentamento e superação do Coronavírus

No esforço de informar e preservar a saúde de todos,  a LBCA criou uma Comissão Temporária e um Plano de Contingenciamento para definir  uma série de ações  de prevenção contra o contágio pelo Covid -19 , seguindo as orientações da vigilância sanitária no sentido de assegurar a  saúde e a segurança de Clientes, Parceiros, Sócios e Colaboradores que, em grande parte, já cumprem trabalho remoto (home office) como medida protetiva.

Além de frear os riscos de transmissão do vírus, a LBCA entende que tem à frente outro importante desafio: continuar operando normalmente, em home office, para evitar que a pandemia tenha reflexos sobre o atendimento aos nossos Clientes. Enfatizamos que dispomos de um robusto aparato de meios tecnológicos e virtuais para continuarmos atuando e para não perdemos o contato com nossos clientes ( via teleconferências, ‘calls” e aplicativos de mensagem instantânea). Sem se descuidar das medidas preventivas, a banca também manterá um plantão de sócios-seniores e deixa em aberto a possibilidade da realizar reuniões presenciais/virtuais de urgência, quando necessárias, observando os cuidados profiláticos sugeridos nesses casos.

A LBCA é otimista de que o Brasil conseguirá vencer essa etapa difícil de epidemia e incertezas econômicas, a exemplo de outros países, auxiliando no controle da  transmissão em massa do Coronavírus, por meio da colaboração de todos os brasileiros, que saberão superar as incertezas, retomar a normalidade e voltar a crescer.

Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo →