fbpx

LBCA apoia curso sobre direito dos BRICS na FGV-SP

3 de outubro de 2019  |  Por Santamaria Silveira  |  LBCA
LBCA apoia curso sobre direito dos BRICS na FGV-SP

A Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) é apoiadora do curso “Direito Privados dos BRICS”, que vem sendo realizado na FGV Direito SP para estudantes de graduação e pós-graduação da instituição. Até 2030, estima-se que o bloco econômico, que reúne Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul, responderá por mais da metade da economia global.

Nos dias 3 e 4 de outubro, dentro do curso, acontecerá o 1º workshop do Projeto Direito dos BRICS, aberto aos interessados. A reunião de trabalho entre professores e alunos da FGV Direito SP e da Beijing Normal University (BNU) – considerada uma das melhores escolas de Direito da China e que se vale do português como uma das línguas estrangeiras bases –  contará com a participação de profissionais brasileiros e propiciará uma oportunidade única de interação e aprendizado sobre o Direito chinês.

Para se inscrever, clik no link abaixo:

https://direitosp.fgv.br/node/137109/signups/signup *

Segundo os professores da FGV, responsáveis pelo curso, Thiago Reis e André Corrêa, o “formato do evento foi pensado para permitir um maior contato entre os participantes, bem como uma maior abertura para a circulação de ideias”, com espaço para quem quiser aprofundar um tema específico.

Nos meses anteriores, de agosto e setembro, a disciplina desenvolvida em sala de aula focou-se em casos concretos destacados pelos parceiros, como a LBCA. “A proposta é que alunos e profissionais trabalhem juntos visando à troca de experiências e aproximação de culturas jurídicas distantes”, diz o professor André Corrêa, responsável pelo curso juntamente com o professor Thiago Reis. Para André, esse tipo de parceria aproxima os escritórios de advocacia, que trazem a vivência dos cases, e a academia, que empresta a reflexão e contribui para apontar soluções.

O trabalho de seleção dos cases destacados para debate dos alunos da FGV Direito SP foi realizado pelo sócio-fundador da LBCA, Yun Ki Lee, e pelo sócio-responsável pela área de Projetos Especiais, Paulo Vinícius de Carvalho Soares, que focaram na intercambialidade das causas envolvendo expertise em direito internacional.

Em dezembro, o curso terá atividade externa, em Pequim, com visita à BNU para debater com professores e estudantes chineses a continuidade de questões levantadas no encontro de São Paulo.

Conheça a *Programação do Workshop

03 OUT 2019
9 h. Abertura

9h30 – Cognizance of the Validity of Contract of Assignment of Obligatory Right

HAN Chifeng, BNU

Comentários: L.O. Baptista Advogados

Moderador: André Correa, FGV Direito

10h30 -Coffee Break

10h45 -Foreign Investment on Real Estate in China – YUAN Zhijie, BNU

Comentários: Madrona Advogados

Moderador: Thiago Reis, FGV Direito SP

12h. Almoço

 

04 OUT 2019
9 h – Personality Rights in China

ZHAO Xiaoshu, BNU

Comentários: LBCA Advogados

Moderador: André Corrêa, FGV Direito SP

10h – Coffee Break10h15

10h15 -Human Rights in Chinese Law and Rights & Obligations of Foreigners in China – XING Aifeng, BNU

Comentários: Machado Meyer Advogados

Moderador: Thiago Reis, FGV Direito SP