EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

Sócios da LBCA fazem palestra sobre Inteligência Artificial na OAB

palestra sobre Inteligência Artificial na OAB

Os sócios da LBCA, Ricardo Freitas Silveira e Fabio Rivelli, realizam palestra sobre “O Direito e a Experiência da Inteligência Artificial”, na OAB de São Bernardo do Campo, no próximo dia 19 de setembro, às 19 horas, na Casa do Advocacia e da Cidadania – Rua 23 de Maio, 215, Anchieta, SBC.

Freitas é Mestrando em Direito, pós-graduado em gestão jurídica, empreendedorismo e inovação. Fundou startups jurídicas nas áreas de comunicação e mediação, dentre elas a Lawtech Juspro, 1ª Câmara Privada de Mediação cadastrada pelo TJ-SP através de audiências online. É CD0 ( Chief Data Officer) da LBCA e professor em cursos de graduação e pós-graduação da FIA  (Fundação Instituto de Administração).

Rivelli é  advogado, Master in Business Administration pelo INSPER – Instituto de Ensino e Pesquisa e Pós-Graduado com Especialização em Administração de Contencioso de Massa pela GVlaw – Fundação Getúlio Vargas/SP

Inscrições no site da OAB-SBC: http://oab-sbc.org.br/

DIREITO E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Em artigo publicado no portal Conjur, Ricardo Freitas analisa em palestra os impactos da Inteligência Artificial no Direito. Para o especialista, o segmento jurídico será um dos mais impactados pela transformação provocada pela inteligência artificial.

“Primeiro, porque está baseado em informações. Contratos e processos carregam em si um gigantesco conjunto de dados, portanto, há matéria-prima. E segundo, porque os benefícios dessa tecnologia, como aumento de produtividade, economia e predição, atingem todos os agentes do segmento, com ênfase para os tribunais e os advogados”, afirma.

A inteligência artificial já tem sido utilizada pelos tribunais e demais órgãos públicos. Não se questiona mais “será que o Judiciário aceitará os robôs?”. O exemplo mais conhecido é o robô Victor desenvolvido pelo Supremo Tribunal Federal por profissionais da Universidade de Brasília (UnB).

Para contextualizar e provocar reflexões preliminares, confira aqui dez motivos para que seja feita uma real conexão entre o Direito, a tecnologia e a inteligência artificial.

Post Relacionados