EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

LBCA faz palestra sobre Inteligência Artificial para estudantes de Direito

Aconteceu em Suzano, na última quarta-feira (15), a palestra “O Direito na era dos robôs” para um público com mais de 350 estudantes e 10 professores entusiasmados com a inserção das novas tecnologias no ramo judicial. Essa foi uma ação conjunta da Lee Brock, Camargo Advogados (LBCA) e da Faculdade Unisuz, que promove até sexta-feira a Semana Jurídica com série de palestras envolvendo o Direito.

Os palestrantes foram os sócios da LBCA e especialistas em Direito Digital Ricardo Freitas Silveira e Fabio Rivelli. Os advogados focaram a fala no fenômeno da Inteligência Artificial e como esse novo conceito vai, futuramente, interferir na rotina de um profissional.

Diante desse cenário, algumas perguntas foram inevitáveis: Afinal, o advogado deve se preocupar com a Inteligência Artificial? O Direito deixará, em breve, de ser uma atividade exclusivamente humana?

Para Ricardo Freitas Silveira, nenhuma tecnologia possui a capacidade de pensar, interpretar e criar que o ser humano dispõe. Assim como um software não substitui um estagiário, o advogado inteligente vai, certamente, se apropriar dessas tecnologias da melhor forma possível, automatizando cada vez mais seu dia a dia e crescendo estrategicamente.

“Foi uma palestra inspiradora, a melhor até agora da Semana de Direito. Conseguimos ter uma visão ampla do futuro da nossa profissão e, de quebra, entender melhor o que seria a Inteligência Artificial”, comentou após a palestra o estudante do terceiro ano da faculdade de Direito, Carlos Ferraz.

Perfil dos palestrantes

O Dr. Ricardo Freitas Silveira é advogado, Sócio da LBCA, mestrando em Direito, pós-graduado em gestão jurídica, empreendedorismo e inovação.

Já o Dr. Fabio Rivelli é advogado, Sócio da LBCA, Master in Business Administration pelo Insper e com especialização em Administração de Contencioso de Massa pela GVLaw.

Post Relacionados

Avanços dos contratos inteligentes

Avanços dos contratos inteligentes

Os contratos inteligentes (smart contracts) surgiram como uma inovação impulsionada pelo crescimento da tecnologia blockchain, que permite a criação de contratos digitais autoexecutáveis. O conceito

Leia Mais »