EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

Comitê da LBCA participa do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

No mês em que se comemora o Dia de Luta contra a Homofobia, o Comitê de Igualdade de Gênero e Oportunidades da LBCA participou do “1º Open House”, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, no último dia 20, no auditório da IBM, empresa que se manifestou publicamente contra o memorando do Departamento de Saúde do governo Trump, que propunha uma interpretação restrita do sexo (homem ou mulher), ignorando os transgêneros.

Representantes de quase 100 empresas e organizações estiverem presentes ao evento, voltado a detalhar o trabalho desenvolvido pelo Fórum, que promove  encontros para a comunidade empresarial, LGBTI+, governos, órgãos da ONU, além de desenvolver o apoiamento a gestores e lideranças empresariais no sentido de orientar as companhias  em ações e na identificação de boas práticas para a promoção dos Direitos LGBTI+.

Segundo a sócia, Tais Carmona, presidente do Comitê da LBCA, o encontro foi muito produtivo porque evidenciou que o compromisso do Fórum em promover a diversidade e a inclusão de pessoas LGBTI no meio empresarial  tem total  afinidade com as propostas pautadas pelo Comitê, que vem atuando para implementar políticas  voltadas à temática LGBTI dentro do escritório.

O trabalho do Fórum está assentado em 10 Compromissos destinados a promover os direitos e oportunidades para as pessoas LGBTI+.  Atua por meio dos Comitês  (Presidentes, Gestor, RH,  Negócios, Marketing e Comunicação, Executivos do Jurídico, etc) integrados  por colaboradores das empresas signatárias  – e tem um amplo calendário agendado para esse ano, que inclui uma Feira de Empregabilidade de Trans e Travestis e um grande evento nacional.

O Fórum também promove movimentos empresariais que atuam nas questões de gênero (Movimento Mulher 360) e inclusão de profissionais PcDs (Rede Empresarial de Inclusão Social).

Post Relacionados

Avanços dos contratos inteligentes

Avanços dos contratos inteligentes

Os contratos inteligentes (smart contracts) surgiram como uma inovação impulsionada pelo crescimento da tecnologia blockchain, que permite a criação de contratos digitais autoexecutáveis. O conceito

Leia Mais »