fbpx

FAAP realiza conferência sobre Mediação e Governança na Recuperação Judicial

24 de março de 2017  |  FAAP

A autocomposição conseguiu resolver quase 3 milhões de processos no país, segundo dados do “Justiça em Números” (ano-base 2015), a demonstrar o grande potencial da mediação e da conciliação na solução de conflitos.

Para discutir esse tema atual, a FAAP realiza no próximo dia 28 de março, a partir das 19h30, uma Conferência sobre Mediação e Governança, reunindo dois professores da pós-graduação e especialistas no tema: José Roberto Neves Amorim e Tae Young Cho.

“A Mediação como Política Pública de Justiça” será o tema abordado por Neves Amorim, que coordenou o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de São Paulo (NUPEMEC), quando ocupou o cargo de Desembargador daquela Corte (1984-2016). Hoje, aposentado, é Advogado, Vice-Diretor e Coordenador dos Cursos de Pós-Graduação da FAAP, Doutor e Mestre em Direito Civil e Processual Civil.

Na sequência, Tae Young Cho analisa a “Governança na Recuperação Judicial”. Autora do livro “Governança Corporativa – Uma abordagem jurídica da experiência brasileira”, possui 17 anos de a experiência como advogada em operações societárias, negociação de contratos, direito econômico e compliance. Também é Doutora em Direito Econômico e Mestre em Direito Comercial pela PUC-SP.

Serviço

Conferência: Temas atuais – Mediação e Governança (presencial)
Data: de segunda a sexta-feira, das 8 h às 21h30, e aos sábados, das 8 h às 12 h.
Informações /inscrições: (11) 3662-7449 / pos.faap.br / pos@faap.br

arte