fbpx

Encontro incentiva varejistas coreanos a ampliar e-commerce

16 de setembro de 2020  |  Por Da Redação  |  LBCA
E-commerce, Coreia do Sul.

A Coreia do Sul é um fenômeno no varejo por e-commerce, dominando uma fatia de 22,3% das vendas no mercado mundial, quatro vezes o desempenho brasileiro e, ao contrário do que acontece no resto do mundo, onde o segmento é liderado por novos players, na Coreia esse desempenho está nas mãos de varejistas tradicionais.

Para debater e incentivar a ampliação do varejo coreano em plataformas de e-commerce no Brasil , o Consulado Geral da República da Coreia do Sul, a ABIV (Associação Brasileira da Indústria do Vestuário) e a OKTA (seção brasileira da Overseas Korean Traders Association) realizam no dia 29 de setembro, a partir das 14 horas, o E-commerce II, que conta com o poio do Instituto do Capitalismo Humanista ,da Comissão de Relações Internacionais da OAB-SP e da Lee, Brock, Camargo Advogados.

O encontro – voltado a empresários e lojistas- será hibrido, com um grupo presencial de 50 pessoas, e os demais participando por transmissão on-line ao vivo, a partir de inscrição pelo Sympla :  https://www.sympla.com.br/webinar-e-commerce-ii__978499. Quem estiver interessado em assistir o evento presencialmente pode enviar e-mail para resv.coreia@gmail.com, com nome completo, entidade/empresas, cargo e contato. Os 50 primeiros e-mails recebidos serão os convidados.

A abertura será do Cônsul Geral da Coreia, Hak You Kim e contará com a presença do presidente da ABIV, Richard Kim. A mediação do encontro será de Yun Ki Lee, Presidente da OKTA São Paulo e Diretor da OKTA World (Overseas Korean Traders Association); Membro Efetivo da Comissão Especial de Relações Internacionais da Ordem dos Advogados de São Paulo (CRI-OAB/SP); Diretor-Tesoureiro do Instituto do Capitalismo Humanista (ICapH); e Professor de Direito da Pós-Graduação da Universidade Anhembi Morumbi.

O encontro reúne 3 convidados que conhecem tudo sobre varejo e-commerce: Fred Rocha, reconhecido 4 vezes Profissional de Marketing do Brasil em 2016 e agora em 2019; Paula Martins, diretoria do Grupo Icomm (Shop2gether, OQVestir e (2)Collab); e Dominic Lee, fundador da Veria e responsável pelo lançamento dos E-commerces Basicler e Celavie.

Paralelamente ao evento, haverá uma exposição com oito stands de expositores voltados a dar suporte a lojistas interessados em iniciar ou ampliar sua participação no e-commerce, com criação de sites, conteúdo digital, campanhas de performance etc.

Confira as últimas atualizações jurídicas sobre o impacto do Coronavírus no Brasil e no mundo/a>