EnglishKoreanPortugueseSpanish
EnglishKoreanPortugueseSpanish

Desafios para fortalecer a narrativa do ESG

Desafios para fortalecer a narrativa do ESG

Os programas ESG, que mensuram o desempenho ambiental, social e de governança das empresas, enfrentam escrutínios desafiadores, que vêm gerando novos desafios. Em uma ponta, cresce a pressão dos stakeholders demandando mais sustentabilidade e na outra, avança a necessidade de fortalecer os fatores de governança, ambiental e social para evitar riscos emergentes.

Neste cenário desafiador, o professor de Oxford, Robert G. Eccles, fez uma provocação no artigo “Moving Beyond ESG”, publicado na Harvard Business Review, para que as empresas sejam proativas e construam suas próprias narrativas sobre o ESG, ao invés de adotar narrativas de terceiros, que nem sempre lhe são favoráveis. Essa proposta é interessante porque permite à empresa expressar como experimenta o ESG, como detalha sua vivência real, os efetivos impactos que gera e os diálogos que constrói com seus stakeholders, amplificando essas vozes.

A importância que as narrativas passaram a ter no Brasil e no mundo são amplamente reconhecidas enquanto ferramentas de expressão no cenário político para defender determinadas ideias e valores, que são compartilhados pelas partes interessadas, visando determinados propósitos.

CONFIRA O ARTIGO COMPLETO NA ÍNTEGRA: Desafios para fortalecer a narrativa do ESG

Post Relacionados