No mês em que se comemora o Dia de Luta contra a Homofobia, o Comitê de Igualdade de Gênero e Oportunidades da LBCA participou do “1º Open House”, do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, no último dia 20, no auditório da IBM, empresa que se manifestou publicamente contra o memorando do Departamento de Saúde do governo Trump, que propunha uma interpretação restrita do sexo (homem ou mulher), ignorando os transgêneros.
Representantes de quase 100 empresas e organizações estiverem presentes ao evento, voltado a detalhar o trabalho desenvolvido pelo Fórum, que promove encontros para a comunidade empresarial, LGBTI+, governos, órgãos da ONU, além de desenvolver o apoiamento a gestores e lideranças empresariais no sentido de orientar as companhias em ações e na identificação de boas práticas para a promoção dos Direitos LGBTI+.
Segundo a sócia, Tais Carmona, presidente do Comitê da LBCA, o encontro foi muito produtivo porque evidenciou que o compromisso do Fórum em promover a diversidade e a inclusão de pessoas LGBTI no meio empresarial tem total afinidade com as propostas pautadas pelo Comitê, que vem atuando para implementar políticas voltadas à temática LGBTI dentro do escritório.
O trabalho do Fórum está assentado em 10 Compromissos destinados a promover os direitos e oportunidades para as pessoas LGBTI+. Atua por meio dos Comitês (Presidentes, Gestor, RH, Negócios, Marketing e Comunicação, Executivos do Jurídico, etc) integrados por colaboradores das empresas signatárias – e tem um amplo calendário agendado para esse ano, que inclui uma Feira de Empregabilidade de Trans e Travestis e um grande evento nacional.
O Fórum também promove movimentos empresariais que atuam nas questões de gênero (Movimento Mulher 360) e inclusão de profissionais PcDs (Rede Empresarial de Inclusão Social).