fbpx

As vantagens do serviço on demand

19 de junho de 2020  |  Por Talita Santana de Paiva  |  LBCA
As vantagens do serviço on demand

O que é trabalho On Demand no campo jurídico? Quais são as vantagens? Os serviços sob demanda em todos os campos do Direito vêm se tornando uma tendência. A sócia Talita Santana de Paiva responde algumas dúvidas a respeito.

O que é trabalho On Demand no campo jurídico?

Tem como diferencial o foco no core business da empresa, com um trabalho especializado e estratégico delegável, mas imprescindível de execução, cujo tipo de contratação é estruturado em num projeto com começo, meio e fim.

Quais são as vantagens?

Dentre os benefícios desse tipo de contratação, podemos destacar a redução nos custos internos, considerando que o trabalho é desenvolvido e coordenado por profissionais especializados em vários ramos do direito, o que é de extrema relevância num cenário pandêmico, no qual a tendência é a redução de custos. A execução do trabalho pode ser realizada com ferramentas/sistemas próprios ou com as plataformas que a empresa já possui, in loco ou fora das dependências da empresa, considerando as características do trabalho home office, tendência que veio para ficar.

Quais os tipos de trabalhos que podem ser realizados nesta modelagem de job?

É possível atuar praticamente em todos os campos do Direito. Podemos destacar dentre as diversas atividades, a de cadastro e atualização de documentos de gerenciamento da empresa, como contratos, procurações, documentos societários, imputando as informações necessárias para controle volumétrico e de gestão, tais como, mas não se limitando a, prazos, vencimentos, poderes, pagamentos e demais informações que forem consideradas pertinentes.

Que outros trabalhos podem ser realizados nesse modelo?

A digitalização de documentos, a indexação de informações em planilhas e demais plataformas e/ou ferramentas, o input de dados em layouts específicos para várias finalidades, como tombamento de informações em sistemas de gestão, bem como trabalhos envolvendo o saneamento de dados Também pode fazer a adequação de minutas de forma massificada, com observância de normas legislativas, normas de compliance, entre outras que se fizerem necessárias, realizando trabalhos de saneamento de bases e auditoria e poderes, controle de vencimentos e prazos.