Ao longo dos últimos 20 anos, temos inovado e desenvolvido projetos para atender às principais necessidades dos departamentos jurídicos com um foco estratégico. Em 2015, a área LEGALBOX foi criada para oferecer serviços de business intelligence, outsourcing e serviços legais estratégicos. Entre os mais de 40 serviços oferecidos, destacamos pioneirismo em iniciativas de conciliação e mediação, pesquisa de bens, visitas institucionais, acompanhamento de perícias, gestão de depósitos judiciais, due diligences, criação de manuais, além da gestão de documentos e contratos.
Em 2015, essa abordagem evoluiu, resultando em 4 conjuntos de serviços projetados para enfrentar os novos desafios exigidos pelos clientes e pelo mercado jurídico. Esses módulos incluíam Prevenção e Solução de Conflitos, Data Driven com a aplicação de ferramentas de gestão e jurimetria, More for Less que buscou otimizar e gerir atividades, e o módulo Performance, com tecnologia para aprimorar os resultados das carteiras de processos. Em 2019, a área incorporou o uso de ferramentas de Inteligência Artificial, dando origem à DIANA, que se concentra em análises preditivas e prescritivas.
Atualmente, adentramos na terceira fase, onde a convergência entre tecnologia, gestão, ferramentas de automação, inteligência artificial e a competência de nossos profissionais multidisciplinares resultam em 6 novos módulos de serviços. Esse aprimoramento e adaptação refletem os novos desafios enfrentados pelos departamentos jurídicos.
A partir das melhorias aplicadas com o passar dos anos, a 3ª geração promete corresponder aos novos desafios dos clientes e suprir seis categorias principais de necessidades.
A LBCA atua com um time multidisciplinar para atender as demandas diárias dos clientes e para oferecer soluções personalizadas e eficazes para cada área. Nesta terceira etapa de uma trajetória bem desenvolvida a LBCA busca inovar ainda mais, oferecendo serviços para seis necessidades diferentes:
Inteligência Jurídica: uso de tecnologia e análise de dados para antecipação de questões jurídicas
Eficiência Operacional: otimização de procedimentos jurídicos
Gestão documental: armazenamento, gestão e organização de documentos jurídicos
Redução de Litígios: inserção de estratégias preventivas
Solução de Conflitos: uso de métodos eficientes para redução de disputas legais
Excelência em Desempenho e Qualidade: ampliar a qualidade do trabalho jurídico e garantir que os processos estão de acordo com os padrões
Como resultado, o olhar direcionado para o cliente e a busca por avanços podem levar a benefícios como:
Decisões assertivas e bem estruturadas;
Gerenciamento de documentos jurídicos;
Redução de litígios;
Boa negociação pré-processual e processual;
Aumento de produtividade;
Melhoria de processos jurídicos;
E muito mais…
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