fbpx

PUC-SP recebe 4 eventos do Capitalismo Humanista

5 de junho de 2019  |  LBCA
LBCA na PUC-SP para falar sobre Capitalismo Humanista

O sócio-fundador da LBCA, Yun Ki Lee, prestigiará a realização de quatro eventos ligados à teoria do Capitalismo Humanista, que acontece no dia 28 de junho, no auditório 100 da PUC-SP, a partir das 17h30. Lee ocupa atualmente o cargo de tesoureiro do Instituto do Capitalismo Humanista, entidade que mantém acordo de pesquisa com a Sorbonne para investigar cientificamente sistemas econômicos e direitos humanos. A teoria do Capitalismo Humanista foi desenvolvida pelos Profs. Titulares da PUC-SP, Ricardo Sayeg  e Wagner Balera.

O primeiro evento é voltado ao lançamento do iCapH – o primeiro índice do bem-estar econômico do Brasil. No mundo, muitas organizações fazem essa medição, como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), que tem o Better Life Index, voltado a medir o emprego, saúde, meio ambiente e qualidade de vida, entre outros indicadores.

O novo índice nacional foi formulado por meio de pesquisa do Prof. Ricardo Sayeg e do Prof. Manuel Enriquez Garcia, da FEA/USP, universidadepresidente da Ordem dos Economistas do Brasil, em parceria com os Profs. Wagner Balera e Willis Santiago Guerra Filho na dinâmica das disciplinas de Direito Econômico, Direitos Humanos e Direito Quântico da Faculdade de Direito, Mestrado e Doutorado da PUC-SP. O índice foi implementado pela equipe de estatística e ciência política do Instituto Guimarães, dirigida pelo Prof. Paulo Guimarães, da UNICAMP.

Premiação na PUC-SP

Na sequência ao lançamento, haverá a entrega do prêmio Capitalismo Humanista, lançamento de livro que reúne trabalho sobre a teoria e posse do Grupo de Pesquisa voltado ao Capitalismo Humanista. No dia 28 de junho, se comemora o Dia do Capitalismo Humanista, incluído no calendário oficial da cidade de São Paulo.

O prêmio será entregue ao Prof. Manuel Enrique Garcia; a medalha do Capitalismo Humanista para Cláudia Lima Marques, Maria da Penha Nobre Mauro e Viviane Coêlho de Séllos Knoerr e o prêmio “grau de referência” para as obras de Carlos Augusto Alcântara Machado Reinaldo Soares da Fonseca.

Noite de autógrafos

O terceiro evento será o lançamento do livro “Estudos do Capitalismo Humanista – Artigos da II Conferência Cientific Sorbonnne International Research Group Human Rights and Economic Systems in the Digital Era”.

Cúpula científica

Por final, ocorrerá a posse da Cúpula Cientifica do Grupo de Pesquisa O Capitalismo Humanista da PUC-SP, tendo como líderes os  Profs. Ricardo Sayeg e Terezinha Domingos, e como membros: Wagner Balera, Willis Santiago Guerra Filho, Juliana Fonseca Antunes Duarte, Rodrigo Campos Hasson Sayeg e Rosane Pereira dos Santos.

Comentários

Comentários