LBCA apoia realização da 6ª World-Okta São Paulo Global Startup & Trade School – 2017

27 de setembro de 2017
6ª World-Okta São Paulo Global Startup & Trade School - 2017

Em parceria com a Overseas Korean Traders Association (OKTA), a Lee, Brock, Camargo Advogados (LBCA) participou do 6ª World-Okta São Paulo Global Startup & Trade School – 2017, realizado no Clube Arirang de Itú, nos dias 22 a 24 de setembro. O evento acontece em 149 capítulos da OKTA em todo o mundo e reúne jovens descendentes de sul-coreanos, entre 21 e 39 anos, interessados em empreender.

A LBCA foi representada pelo advogado e representante dos membros juniores da OKTA/São Paulo, Sang Jun Kim, que coordenou a Trade School. Ele destacou o alto nível dos participantes. Sang lembra que o capítulo da OKTA/São Paulo, em 2015, sediou e realizou a Trade School da América Latina (exceto o México), da qual participaram 120 jovens empreendedores de cinco países (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai).

Nesta edição da Trade School, foram inscritos 30 jovens empreendedores, que participaram de palestras e de atividades em grupos. O SEBRAE-SP cedeu os palestrantes: José Carlos Aronchi, consultor de Inovação e Tecnologia da Escola de Negócios do SEBRAE-SP Alencar Burti, que falou sobre “O que é Economia Criativa e como desenvolvê-la no Brasil” e Leandro Queiroz, consultor mentor de novos negócios e empreendedorismo da Escola de Negócios do SEBRAE-SP Alencar Burti, que tratou do tema “Como elaborar um plano de Business Model Canvas”.

Também fizeram uso da palavra, o Diretor-geral da KOTRA/São Paulo, Young Sun Lee, que apresentou o cenário econômico brasileiro e o ambiente de empreendedorismo do Brasil e da Coreia, e Pedro Tae Suk Lee, Presidente da OKTA-BR e consultor da LBCA.

Sócio da LBCA, Yun Ki Lee e Vice-Presidente da OKTA/São Paulo e Diretor Executivo da Federação Mundial da OKTA

Sócio da LBCA, Yun Ki Lee e Vice-Presidente da OKTA/São Paulo e Diretor Executivo da Federação Mundial da OKTA

A dinâmica do encontro dividiu os jovens em 3 grupos, que elaboram os planos de negócios que foram apresentados aos jurados no final do evento, em exposições detalhadas. Os vencedores (do Grupo 2) se juntarão aos melhores grupos do mundo para concorrer em escala global. Caso o projeto do grupo vencedor brasileiro seja eleito como um dos 10 finalistas, seus membros serão convidados pela OKTA para apresentar seu projeto na Convenção Mundial, que será realizada na Coreia, em outubro deste ano.

O aporte de investimentos que os membros do grupo vencedor do ano passado recebeu foi de USD 11 mi, montante financiado pelos membros seniores da OKTA durante a Convenção Mundial. De acordo com o sócio da LBCA, Yun Ki Lee e Vice-Presidente da OKTA/São Paulo e Diretor Executivo da Federação Mundial da OKTA, a LBCA contribui com a Trade School porque acredita no projeto que abre oportunidades reais para jovens talentos com habilidades empreendedoras e por conta da responsabilidade social da Lee, Brock, Camargo Advogados.

Comentários

Comentários