Desjudicialização – Justiça Sem Processo

23 de julho de 2015

Acaba de entrar no ar o site www.desjud.com.br, criado para divulgar métodos alternativos de solução de conflitos e precedentes da Justiça como forma de contribuição para a redução do alto grau de litigiosidade do Brasil. O objetivo é desestimular o ajuizamento de novas ações sem fundamento legal e disseminar informações sobre outras formas de resolução de litígios, como a mediação, que recentemente passou a estar amparada por lei, a conciliação e a arbitragem.

Produzido por um grupo de advogados e jornalistas preocupados com o constante aumento da demanda do Poder Judiciário, o DESJUD apresenta reportagens, vídeos e artigos sobre iniciativas da Justiça e da sociedade para reduzir o número de processos e desafogar os tribunais, tanto relacionadas ao Brasil quando a outros países.

O DESJUD também divulga decisões judiciais cujos resultados surpreendem o leitor (consumidor), na medida em que apresentam as vitórias obtidas pelas empresas em temas que são recorrentes no Poder Judiciário e continuam levando milhares de pessoas à Justiça, gerando custos para toda a sociedade.

Concebido pela LBCA – Lee, Brock, Camargo Advogados, o DESJUD pretende contribuir para a disseminação da cultura da mediação, da conciliação e da arbitragem como forma de desestimular o litígio ineficaz, na crença de que esta atitude pode contribuir para que se tenha, no futuro, um Poder Judiciário menos congestionado que garanta a celeridade processual necessária para o desenvolvimento do país.

Curta também a nossa página no Facebook: www.facebook.com/desjud
Siga no Twitter: @desjudBR

Comentários

Comentários